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Como obter um ótimo relacionamento com o aluno na minha IE?

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quatro jovens de pé dando as mãos e sorrindo

Um dos pilares mais importantes para que a sua Instituição de Ensino mantenha uma retenção e atraia atenção de potenciais alunos, é ter um ótimo relacionamento tanto com os alunos como com pais ou responsáveis.

Mas para que seu atendimento seja de qualidade, é preciso ter uma equipe treinada para esse processo, e nesse post quero te mostrar o que é preciso, e como fazer o relacionamento com seus alunos melhorar! Confira!

O que é preciso para começar?

Para estabelecer um ótimo relacionamento com seus alunos, é preciso ter em mente que a equipe precisa ter qualidade e excelência no atendimento, veja a seguir quais os passos para que isso aconteça:

Central de relacionamento

Aqui entra o que já citamos anteriormente, uma equipe preparada para realizar os atendimentos da instituição, e que seja exclusivo para alunos e pais ou responsáveis.

Essa equipe de atendimento precisa ter total domínio sobre a Instituição de Ensino e seus processos, para que consiga resolver as dúvidas de quem solicitou.

Atendimento Humanizado

Estamos falando de humano para humano, é preciso desenvolver simpatia e carisma para atender, sem robotizar a fala ou entonação.

Isso aumenta ainda mais a experiência no atendimento, e fortalece o relacionamento pois quem está do outro lado do telefone sabe que quem está disponível para atende-lo é uma pessoa disposta.

Relação empática

A empatia precisa estar presente no atendimento, pois assim o profissional consegue se colocar no lugar do aluno, pais ou responsável, conseguindo entender da melhor forma a necessidade de quem está solicitando o atendimento.

Solução/Resposta

No fim de todo o atendimento, a solução desse problema precisa ser atendida para que a satisfação do aluno seja absoluta.

O aluno, pais ou responsáveis quer a resposta para a sua dúvida em determinado assunto dentro da Instituição de Ensino, e é fundamental que o atendente saiba resolve, ou que possa trazer a solução da forma mais pontual possível.

E é aqui que enfatizamos ainda mais o conhecimento que o atendente precisa ter em relação a conhecer totalmente a IE seus processos, setores, e serviços. Para de forma inteligente resolver e atender a dúvida de quem o solicita.Como obter um ótimo relacionamento com o aluno na minha IE?

A integração de tecnologias para agilizar ainda mais o processo, também se encaixa em um bom atendimento e uma ótima experiência para o aluno. Seja com o uso de chats online, whatsapp integrado ao portal do aluno e ligações diretas para a central de atendimento da instituição.

Acesse aqui nosso e-book: Estratégias para captar mais e garantir retenção, para você analisar o que pode fazer para obter um melhor relacionamento e atendimento aos alunos.

O que é preciso para um bom relacionamento com o aluno?

Vamos listar aqui algumas práticas que podem potencializar o relacionamento com seus alunos:

Marketing de relacionamento

Essa área do marketing é um conjunto de ações que são voltados para a manutenção de um relacionamento com potenciais e atuais alunos. Tem como objetivo conseguir a divulgação positiva dos seus alunos, e fidelizar mesmo após o término do curso primeiramente escolhido.

–Como praticar o marketing de relacionamento?

Investir em programas de recomendação, utilizar redes sociais para criar proximidade, estratégias de marketing digital, estratégias de marketing de conteúdo.

Inclua a família em reuniões e atividades da Escola

Essa é uma forma de mostrar acolhimento da comunidade criando um ambiente com atividades realizadas dentro da escola. Através de palestras, reuniões, eventos sociais, festas escolares.

Para os que não podem participar presencialmente de reuniões e encontros da instituição, mande e-mails falando sobre os pontos discutidos e o que foi decidido junto da comunidade.

Ajude o responsável pelo aluno entender qual o seu papel na educação dele

Mostre para os pais que a sua escola e seus professores promovem um papel importante no desenvolvimento de seus alunos, na educação.

Através das palestras, eventos e encontros, convide os pais e responsáveis para entender um pouco mais de seus processos, como é realizado, como os professores operam.

Assim você cria uma maior confiança e vínculo com a comunidade, e ainda mostra seus diferenciais em qualidade de ensino.

Garanta que a sua equipe esteja disponível para os alunos, pais e responsáveis, seja professores, atendimento, coordenação pedagógica e diretores. Quando você abre as portas da sua instituição e se mostra disponível e ouvir e ajudar, o relacionamento se intensifica ainda mais, trazendo confiança e conforto!

O que você achou desse post? Quais as práticas de relacionamento que você traz para a sua instituição, conta pra gente! Até a próxima! 💙

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